TRIBUTO A UMA AMIGA QUE PARTIU


Já se passaram mais de 2 anos, que este texto foi publicado em outro blog, sinto saudades desta amiga...
Dona Divina (+2016)

Hoje o dia amanheceu mais triste.
Nesta madrugada uma amiga amada, irmã de fé e uma das mulheres mais incrivelmente guerreiras que já conheci partiu.
Voltou para Aruanda.
Após mais de 80 anos de uma vida solitária, cuja única filha que teve era apenas uma lembrança e um nome em sua memória, pois, devido a intempéries da vida se viu forçada a entregar para que outros a vissem crescer, ela mesma não pode.
Esta mulher que por tantos anos solitários emprestou para si um pouco de escasso amor de famílias que não eram sua.
Esta mulher brava, zangada, de poucas palavras mas de coração gigante que tive o privilégio de conhecer.
Esta mulher tão linda em sua velhice solitária.
Uma das amizades mais preciosas que já conquistei.
Hoje amanheci chorando.
De tristeza por saber que não a verei novamente nesta vida.
De alegria por a ter conhecido nesta vida.
Por alegria também pela certeza de um dia haver um reencontro de almas.
Ainda choro porque felizmente pude dizer, eu te amo e isso conforta meu coração.
Vai em paz minha amiga, minha irmã de fé.
Vai descansar um pouco após lutar o bom combate.
Vai se refazer.
Num universo onde certamente não há o descanso eterno, fique certa de que nossos caminhos se cruzarão novamente em outras oportunidades, em outras vidas.
Talvez então possamos ser felizes juntas como a senhora me disse na última vez que nos vimos.
Vai em paz minha amiga. 
Vai caminhar nos jardins de nossa morada celestial, onde as plantas estão sempre floridas e os animaizinhos brincam felizes entre as rozeiras que a senhora tanto apreciava aqui.
Vai em paz, certa de que um dia sua filha perdida voltará para seus braços de mãe. Uma mãe amorosa que a senhora sempre foi com cada um de nós.
Vai confiante de que cumpriu bem sua missão.
Tem e sempre terá em mim uma amiga que a ama e admira e que é muito grata por cada bronca e cada palavra gentil que recebeu, nesses poucos anos de convivência. 
Vai em paz e me perdoe se não estive tão próxima quanto poderia.
Vai em paz!



Ilda Santa Fé (2016)